Pesquisar este blog

Translate - Traduzir

13 julho 2015

O Silêncio - Melodia que atravessa séculos e gerações inteiras.


TOQUE DE SILENCIO - VOCÊ SABE A HISTÓRIA POR TRAZ DESSE HINO?

Sabe-se que tudo começou em 1862, durante a Guerra Civil Americana, quando o Capitão Robert Ellicombe do Exercito da União estava com seus homens perto de Harrison’s
Landing, na Virginia.
O Exercito Confederado estava do outro lado de uma estreita faixa de terra. Durante a noite, o Capitão Ellicombe ouviu os gemidos de um soldado caído, gravemente ferido, no campo. Sem saber se era um soldado da União ou um Confederado, o Capitão decidiu arriscar sua vida e trazer o homem atingido para cuidados médicos.
Arrastando-se deitado em meio ao tiroteio ele o alcançou e começou a puxá-lo em direção ao seu acampamento. Quando finalmente alcançou suas linhas descobriu que o soldado era na realidade um Confederado, e que ele havia morrido.
O Capitão acendeu uma lanterna e na obscura luz viu a sua face. Era o seu próprio filho. O rapaz estava estudando música no Sul quando a guerra começou. E sem falar com seu pai, alistou-se no Exercito Confederado.
Na manha seguinte, o Capitão pediu permissão aos seus superiores para dar a ele um funeral com honras militares, apesar de ser um soldado inimigo. Seu pedido foi apenas parcialmente atendido. Ele solicitara que alguns membros da banda militar pudessem tocar um hino para o funeral, mas os comandantes não concordaram, uma vez que o soldado era um Confederado. Mas, por respeito ao pai, eles lhe ofereceram só um músico.
O Capitão escolheu um corneteiro. Pediu a ele para tocar uma série de notas musicais que havia encontrado em um pedaço de papel no bolso do uniforme do seu filho. Nasceu então a triste melodia executada em serviços funerais militares e que conhecemos como Toque do Silêncio.


As palavras são: O dia se foi. Foi-se com o sol. Dos lagos, das colinas. Do céu.
Esta tudo bem. Descanse a salvo. Deus esta aqui. Luz desvanecente. Escurece a visão. E uma estrela. Adorna o céu. Cintila brilhante. De bem distante. Delineando aqui. Cai a noite.
Agradecimentos e elogios. Por nossos dias. Sob o sol. Sob as estrelas. Sob o céu.
A medida que vamos. Isso sabemos. Deus esta aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

₢omentários,...